Sua pele é mais uma das partes do corpo maior e mais uma das partes. Você provavelmente toma medidas para cuidar de sua pele, como usar loção e adequadamente hidratado para manter o ressecamento. No entanto, muitas pessoas não têm a experiência ou as ferramentas comuns para resolver todas as suas queixas de pele por conta própria diz a Dra. Priscila em seu site: https://priscilacartaxodermato.com.br.

Nessas situações, um dermatologista pode oferecer uma visão e os tratamentos definidos para uma pele confortável e sem, bem como medidas proativas para uma identificação e gerenciamento das condições da pele. Neste blog, listamos características que podem indicar que você pode se beneficiar ao marcar uma consulta com um dermatologista  para sete propostas de saúde e beleza da sua pele.

Mudanças nos padrões de suor

Na idade adulta, você provavelmente sabe quando e quanto pode esperar em situações estressantes, durante a atividade física ou quando exposto a altas temperaturas. Diabetes, hiperidrose ou distúrbios da tireóide chamam todos os distúrbios de sudorese. Se você notar essa sintomatologia, com um dermatologista subjacente para determinar sua condição fazendo com que você sue sua saúde alguma.

Irritação Crônica da Pele

A resistência da pele pode se desenvolver devido a inúmeras causas, desde alergias a arranjos. A maioria das irritações da pele deve se dissipar em poucos dias. Se você vai aparecer na pele, vai aparecer e depois vai aparecer várias vezes converse com um. Erupções cutâneas, como eczemas, peles e outros tipos de remédios para médicos crônicos, como eczemas, peles e outros tipos de remédios para remédios crônicos que precisam de cuidados médicos para o conforto.

Problemas de saúde das unhas

Os dermatologistas atendem os pacientes para uma ampla gama de problemas, incluindo a saúde das unhas e cabelos, bem como a saúde da pele. Se a aparência ou a sensação de suas unhas é significativamente, a mudança pode indicar um problema com sua unha ou saúde geral. Consulte um dermatologista para mudarem de forma, uma vez que suas unhas são mais fortes ou desenvolver fúngicas.

Acne persistente

A acne é uma parte quase universal da puberdade. No entanto, a acne normal não deve durar longos períodos de tempo, causar dor intensa ou cicatriz. Se a acne persistir na idade adulta e resistir a outras formas de tratamento, consulte a dermatologista. Produtos de limpeza ou medicamentos prescritos podem ser uma parte crítica da resolução de seus problemas de acne.
Fonte de reprodução: Adobe Stock

Fatores de risco para câncer de pele

Uma razão pela qual você pode visitar rotineiramente do seu dermatologista consultou para você exames de câncer de pele. Embora a maioria dos adultos deva agendar esses exames cada ano, você deve priorizar os exames e apresentar fatores de risco para câncer de pele. Esses fatores de risco incluem um histórico familiar de câncer de pele, verrugas de formato irregular, pele, histórico de solar que formavam bolhas e e erupções de formato de câncer com texturas escamos.

Mudanças repentinas na saúde da pele

Sempre que o conforto, a percepção ou a aparência da sua pele sem uma explicação óbvia, você pode consultar um dermatologista. Assim como seus padrões de suor e unhas, sua pele pode revelar muito sobre sua saúde geral. Implementar conforme recomendados pelo seu dermatologista pode manter a saúde da sua pele mais consistente no futuro.

Perda de cabelo inexplicável

A queda de cabelo aflige muitas vezes, alguns dos quais não podem evitar essa mudança devido à predisposição genética ou a condições de saúde. No entanto, muitas pessoas têm a perda de cabelo sem saber que criticam um dermatologista que pode retardar ou lidar completamente com a perda de cabelo. Além disso, os dermatologistas podem realizar ou prescrever os tratamentos para queda de cabelo irreversível, como transplantes e procedimentos a laser. Se você apresentar um ou mais possível dos seus problemas resolver.
Fonte de reprodução: Adobe Stock

Redução de rugas

Embora as rugas sejam uma parte natural do processo de envelhecimento, a exposição ao sol pode causar alterações prematuras ou piorar a aparência das linhas finas. O que você pode fazer sobre as rugas? O tratamento orientado profissionalmente por um dermatologista pode reduzir a aparência de linhas finas e reverter parte do envelhecimento relacionado ao sol. Métodos comuns para reduzir rugas incluem:

  • Preenchimentos injetáveis. Botox é um injetável popular usado para suavizar linhas finas. Embora não remova as rugas profundas, pode melhorar drasticamente a textura da pele danificada pelo sol e tirar anos do seu rosto.
  • Retinóides. Retinóides tópicos de prescrição também podem suavizar linhas finas. Mas, como os injetáveis, não espere que os retinóides removam as rugas ou todos os danos causados ​​pelo sol.
  • Microdermoabrasão. Este procedimento minimamente invasivo reduz a aparência de linhas finas e rugas. Você obterá uma pele mais lisa com uma textura mais uniforme com esse processo.
  • Cascas químicas. Assim como a microdermoabrasão, este procedimento também refaz a superfície da pele, reduzindo a aparência de rugas e uniformizando o tom da pele.
  • Hidratantes. Hidratantes e cremes que contêm umidade podem preencher a pele, reduzindo a aparência das linhas. Esta opção de balcão normalmente fornece os resultados menos dramáticos.

Qual opção de redução de rugas é ideal para você? Uma consulta com um dermatologista especializado em procedimentos cosméticos pode ajudá-lo a tomar uma decisão informada com a qual se sinta confortável.

Problemas de faixa etária

A descoloração por exposição excessiva ou consistente ao sol não precisa ser um problema. Embora as manchas planas marrons, pretas ou cinzas normalmente não causem problemas de saúde, elas podem prejudicar sua autoconfiança. Se você está preocupado com a aparência das manchas da idade, reduza a aparência desse tipo de dano solar usando:

  • Retinóides. Novamente, os cremes retinóides podem reduzir a aparência dos danos causados ​​pelo sol. Além de suavizar linhas finas, essa opção também pode desbotar manchas da idade.
  • Microdermoabrasão. A remoção da camada superficial da pele em torno das manchas da idade também pode desbotar a aparência escura desse tipo de dano solar.
  • Criocirurgia. O médico pode congelar manchas da idade com nitrogênio líquido.
  • Luz pulsada. Este tratamento usa ondas de luz para atingir e separar as manchas.

Como na redução de rugas, remover ou reduzir a aparência das manchas da idade não vem com um tratamento único. Converse com seu dermatologista sobre qual opção funciona melhor para sua pele e necessidades individuais.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Câncer de pele

Este grave problema de pele vai muito além dos problemas cosméticos que rugas ou manchas da idade podem causar. De acordo com a Skin Cancer Foundation, um em cada cinco americanos terá algum tipo de câncer de pele quando atingir 70 anos. Isso inclui melanoma e câncer de pele não-melanoma (como carcinoma espinocelular e basocelular).

Se você tiver uma área da pele com aspecto estranho, uma verruga que muda (em cor, forma ou textura), uma verruga que sangra ou parece com crostas ou qualquer outro sinal semelhante, entre em contato com seu dermatologista imediatamente. Quanto mais cedo você receber um diagnóstico e tratar o câncer, maiores serão as chances de recuperação. Os tratamentos variam de acordo com o tipo de câncer, mas podem incluir:

  • Cirurgia excisional. O médico remove a área afetada e parte da pele/tecido circundante.
  • Cirurgia de Mohs. Este procedimento requer a remoção camada por camada da pele. Entre a remoção das camadas, o médico procurará células cancerígenas, continuando até atingir uma área clara.
  • Congelando. Novamente, o médico usa nitrogênio líquido para congelar a área.

O melanoma pode exigir tratamento adicional, dependendo da gravidade do câncer e se ele se espalhou ou não. Seu dermatologista pode encaminhá-lo a outro médico para cuidados continuados após a remoção e diagnóstico iniciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *