Imagine gastar apenas 6 horas por semana para aumentar o reconhecimento, o tráfego e as vendas de sua empresa com pouco ou nenhum custo. Isso mesmo! Cerca de 90% dos profissionais de marketing afirmaram que a mídia social gerou imensa exposição para sua empresa, e essa é apenas uma de suas muitas vantagens. As redes sociais são agora uma parte substancial de todas as estratégias de marketing, e os benefícios do uso das mídias sociais são tão grandes que quem não implementa esse recurso econômico está perdendo uma oportunidade fenomenal de marketing.
É fácil ver que o marketing de mídia social é um elemento-chave para o sucesso no marketing e muitos profissionais de marketing percebem o potencial de crescimento dos negócios usando a plataforma. No entanto, alguns desses profissionais têm dúvidas sobre quais táticas aplicam e se são eficazes. De acordo com o Social Media Examiner , cerca de 96% dos profissionais de marketing estão atualmente participando do marketing de mídia social, mas 85% dos participantes não têm certeza de quais ferramentas são as melhores para usar. Com a nossa ajuda, reduzimos a confusão explicando minuciosamente as vantagens de usar a mídia social para comercializar seus negócios. Quer saber mais sobre, acesse https://todavoce.com.br.
Maior consciência da marca
A mídia social é um dos métodos de marketing digital mais usados para distribuir conteúdo e aumentar a visibilidade do seu negócio. A implementação de uma estratégia de mídia social aumentará muito o reconhecimento de sua marca, pois você estará se envolvendo com um amplo público de consumidores. Para começar, crie perfis de mídia social para sua empresa e comece a interagir com outras pessoas. Faça com que funcionários, parceiros de negócios e patrocinadores “curtam” e “compartilhem” sua página. O simples fato de as pessoas interagirem com seu conteúdo aumentará o conhecimento da marca e estimulará a construir sua confiança como empresa.
Cada postagem compartilhada mostrará a uma nova rede de indivíduos, o que pode levar-los a se tornarem clientes em potencial, e quanto mais pessoas aprenderem sobre o seu negócio, melhor. Ao investir apenas algumas horas por semana, mais de 91% dos profissionais de marketing afirmaram que seus esforços de marketing social aumentaram muito sua exposição. Não há dúvida de que, simplesmente por ter uma página de mídia social, sua marca se beneficiará e, com o uso regular, poderá gerar um amplo público para o seu negócio.
Mais tráfego de entrada
Sem divulgar sua empresa nas mídias sociais, seu tráfego de entrada é limitado aos seus clientes habituais. As pessoas familiarizadas com sua marca provavelmente estão pesquisando as mesmas palavras-chave para as quais você já classifica. Sem usar a mídia social como parte de sua estratégia de marketing, você terá muito mais dificuldade em alcançar alguém fora de seu círculo de clientes leais. Cada perfil de mídia social que você adiciona ao seu mix de marketing é uma porta de entrada para o seu site, e cada conteúdo que você publica é outra oportunidade de adquirir um novo cliente. A mídia social é um caldeirão de diferentes tipos de pessoas com origens e comportamentos variados.
Com pessoas diferentes vêm necessidades diferentes e maneiras diferentes de pensar. Distribuir seu conteúdo no maior número possível de plataformas permite que esses indivíduos alcancem organicamente sua empresa. Por exemplo, talvez alguém em um grupo demográfico mais antigo de consumidores pesquise seu site usando uma palavra-chave específica no Facebook, mas um millennial pode começar sua pesquisa usando uma plataforma de mídia social totalmente diferente, porque eles pesquisam produtos de forma totalmente diferente. Ao fazer marketing nas mídias sociais, você pode efetivamente abrir seus negócios para uma variedade maior de consumidores versáteis em todo o mundo.
Classificações aprimoradas do mecanismo de pesquisa
Embora a postagem nas mídias sociais possa gerar algum tráfego para o site da sua empresa, é necessário mais esforço do que isso para obter um sucesso significativo. Motor de Otimização de Busca é muito importante para obter classificações de página mais altas e obter tráfego para o site da sua empresa. Embora a mídia social não aumente diretamente as classificações dos botões de pesquisa, o Social Media Examiner afirma que mais de 58% dos profissionais de marketing que usam as mídias sociais há um ano ou mais ainda veem as classificações aprimoradas nos botões de pesquisa. Ser capaz de classificar nas primeiras posições para suas palavras-chave revolucionará seu trânsito e continuará gerando resultados positivos para sua empresa.
Vamos ser sinceros, todo mundo usa o Google para encontrar informações e provavelmente não passará da página 1 porque a resposta normalmente está na primeira página de resultados. Se o site da sua empresa não estiver classificado no topo dos resultados do mecanismo de pesquisa, você provavelmente deve ajustar sua estratégia de otimização do mecanismo de pesquisa. Para ter uma melhor chance de se classificar melhor nas mídias sociais, crie conteúdo de alta qualidade que integre suas palavras-chave segmentadas. Conteúdo como blogs, infográficos, estudos de caso, informações comerciais e fotos de funcionários tornarão o perfil de mídia social de sua empresa intrigante e confiável. Depois de começar a postar conteúdo de qualidade, você acreditou a construir uma comunidade de mídia social onde os seguidores irão “curtir” e “compartilhar” seu conteúdo. Mais importante ainda, dá a você mais oportunidades de ficar na frente dos influenciadores da indústria que escrevem sobre sua empresa e fornecem links de volta – o que ajuda a aumentar diretamente as classificações dos mecanismos de pesquisa. e fotos de funcionários tornarão o perfil de mídia social de sua empresa intrigante e confiável.
Depois de começar a postar conteúdo de qualidade, você acreditou a construir uma comunidade de mídia social onde os seguidores irão “curtir” e “compartilhar” seu conteúdo. Mais importante ainda, dá a você mais oportunidades de ficar na frente dos influenciadores da indústria que escrevem sobre sua empresa e fornecem links de volta – o que ajuda a aumentar diretamente as classificações dos mecanismos de pesquisa.e fotos de funcionários tornarão o perfil de mídia social de sua empresa intrigante e confiável. Depois de começar a postar conteúdo de qualidade, você acreditou a construir uma comunidade de mídia social onde os seguidores irão “curtir” e “compartilhar” seu conteúdo. Mais importante ainda, dá a você mais oportunidades de ficar na frente dos influenciadores da indústria que escrevem sobre sua empresa e fornecem links de volta – o que ajuda a aumentar diretamente as classificações dos mecanismos de pesquisa.
Taxas de conversão mais altas
Com maior visibilidade, seu negócio ganha mais oportunidades de conversão. Cada postagem de blog, imagem, vídeo ou comentário pode levar os espectadores ao site da sua empresa e aumentar o tráfego. O marketing de mídia social permite que sua empresa cause uma impressão positiva por meio de um fator de humanização. Quando as marcas são interativas, compartilhando conteúdo, comentando e postando status nas mídias sociais, elas personificam uma marca. As pessoas preferem fazer negócios com outras pessoas, em vez de empresas. Mais de 51% dos profissionais de marketing afirmaram que reservar um tempo para desenvolver relacionamentos com os consumidores mostraram resultados positivos nas vendas.
Quanto melhor a impressão que você causa em um visitante, maior a probabilidade de ele pensar em sua empresa quando surge a necessidade de seu produto ou serviço. Estudos também gostaram que a mídia social tem uma taxa de lead-to-close 100% maior do que o outbound marketing. Quando uma marca é interativa on-line, os consumidores que seguem as contas de sua marca geralmente começam a confiar mais completamente na confiança de seu negócio. As pessoas usam plataformas de mídia social para se manterem conectadas a seus amigos, familiares e comunidades. Já que as pessoas já estão falando, por que não colocar sua marca no meio?Provavelmente, eles mencionarão sua marca a um amigo quando seus produtos ou serviços forem necessários, fornecendo à sua empresa uma prova social de sua qualidade. Conforme relatado pelo Social Media Examiner, cerca de 66% dos profissionais de marketing viram benefícios na geração de leads usando plataformas de mídia social pelo menos 6 horas por semana. Colocar sua marca em um ambiente onde as pessoas estão compartilhando, curtindo e conversando.
Melhor Satisfação do Cliente
A mídia social é uma plataforma de networking e comunicação. Criar uma voz para sua empresa por meio dessas plataformas é importante para humanizar sua empresa. Os clientes gostam de saber que, quando postarem comentários em suas páginas, aguardam uma resposta personalizada em vez de uma mensagem automática. Ser capaz de reconhecer cada comentário mostra que você está atento às necessidades de seus visitantes e visa proporcionar a melhor experiência.
Fonte: https://5kmcdonalds.com.br/o-essencial-para-saber-antes-de-trabalhar-em-uma-farmacia