Quando se trata de aumento de mama, que envolve implantes mamários, existem dois tipos para escolher: solução salina e silicone. Enquanto eles alcançam uma aparência semelhante e são ambos aprovado pela Food and Drug Administration, existem prós e contras de ambos os tipos de materiais de implante.

Este artigo discutirá as semelhanças e diferenças entre os implantes mamários salinos e de silicone para ajudá-lo a decidir qual tipo é o certo para você.

Implantes mamários salinos

Os implantes mamários salinos são preenchidos com água salgada estéril. Se o invólucro do implante vazar, um implante de solução salina entrará em colapso e a solução salina será absorvida e naturalmente expelida pelo corpo.

Os implantes mamários salinos fornecem uma forma, firmeza e sensação uniformes e são aprovados pela FDA para aumento em mulheres com 18 anos ou mais.

Implantes mamários salinos estruturados

“Os implantes estruturados são preenchidos com água salgada estéril e contêm uma estrutura interna que visa tornar o implante mais natural.” Diz a equipe: Plástica dos famosos em seu site: https://plasticadosfamosos.com.br

Implantes mamários de silicone

Os implantes mamários de silicone são preenchidos com gel de silicone. O gel parece um pouco mais com o tecido mamário natural. Se o implante vazar, o gel pode permanecer dentro do invólucro do implante ou pode escapar para a bolsa do implante mamário. Um implante com vazamento preenchido com gel de silicone não entrará em colapso.

Se você escolher implantes de silicone, pode ser necessário visitar seu cirurgião plástico regularmente para garantir que os implantes estejam funcionando corretamente. Uma triagem de ultra-som ou ressonância magnética pode avaliar a condição dos implantes mamários.

Os implantes mamários de silicone são aprovados pela FDA para aumento em mulheres com 22 anos ou mais.

Gummy bear implantes mamários

Os implantes de forma estável às vezes são chamados de implantes mamários de ursinho de goma porque mantêm sua forma mesmo quando o invólucro do implante está quebrado.

A consistência do gel de silicone dentro do implante é mais espessa do que os implantes tradicionais de gel de silicone. Esses implantes também são mais firmes do que os implantes tradicionais.

Os implantes mamários em forma de ursinho de goma têm mais projeção na parte inferior e são afunilados em direção ao topo. Se um implante moldado girar, pode levar a uma aparência incomum da mama que requer um procedimento separado para corrigir.

A colocação de implantes de ursinhos de goma requer uma incisão um pouco mais longa na pele.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Implantes mamários redondos

Os implantes mamários redondos tendem a fazer com que os seios pareçam mais cheios do que os implantes estáveis. Opções de perfil mais alto podem alcançar ainda mais projeção.

Como os implantes redondos têm a mesma forma em todos os lugares, há menos preocupação com a rotação fora do lugar.

Implantes mamários lisos

Os implantes mamários lisos são a sensação mais suave. Eles podem se mover com o bolso do implante mamário, o que pode dar um movimento mais natural.

Os implantes lisos podem ter algumas ondulações palpáveis ​​ou visíveis sob a pele.

Implantes mamários texturizados

Os implantes mamários texturizados desenvolvem tecido cicatricial para aderir ao implante, tornando-os menos propensos a se mover dentro da mama e serem reposicionados.

A texturização oferece alguma vantagem em diminuir o risco de uma cápsula de cicatriz apertada.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Trabalhar com um cirurgião certificado pelo conselho é melhor

Embora alguns cirurgiões plásticos sem treinamento formal em cirurgia plástica ofereçam procedimentos de implante mamário, é melhor trabalhar com um cirurgião plástico certificado pelo conselho.

Eles têm treinamento extensivo e rigoroso e passam por revisão por pares. Eles têm experiência com todos os aspectos da cirurgia, mesmo quando se trata de remoção do implante mamário. E eles são treinados para lidar com quaisquer complicações, por mais raras que possam surgir.

Uma complicação pós-cirurgia é o que algumas mulheres descrevem como fadiga, confusão mental, dores musculares e articulares e até erupção cutânea, conhecida como “doença do implante mamário”. Seu cirurgião certificado pelo conselho avaliará sua situação para determinar se a remoção é o melhor curso de ação.

Um tipo de implante é mais seguro que o outro?

Ambos os implantes de solução salina e de silicone são geralmente considerados seguros se sua cirurgia de aumento de mama for realizada por um cirurgião respeitável e certificado. Alguns acreditam que os implantes salinos são mais seguros porque, se o implante se romper , a maior parte da água salgada será reabsorvida pelo corpo. Além disso, com implantes salinos, você saberá imediatamente se estourar e poderá tomar precauções imediatamente.

Embora a pesquisa sobre isso seja mista, alguns estudos observaram uma correlação entre implantes de silicone e doenças autoimunes , como artrite reumatoide e lúpus . Ambos os implantes de solução salina e de silicone têm conchas de silicone, portanto, se você tiver um distúrbio autoimune, evite totalmente os implantes. Alguns experimentam uma série de problemas médicos chamados coletivamente de doença do implante mamário (BII). Os sintomas variam de fadiga a dores de cabeça crônicas e nevoeiro cerebral, dores e sintomas gastrointestinais.

Embora não haja evidências definitivas de que os implantes mamários causem BII, muitos pacientes relatam que a remoção de seus implantes os faz se sentir melhor. Há alguma correlação entre um câncer de células sanguíneas chamado linfoma analítico de grandes células (ALCL) e certos tipos de implantes mamários, principalmente implantes de superfície texturização ou áspera. Associado ao implante mamário ALCL é normalmente detectado 8 a 10 anos após a colocação do implante.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Discuta suas opções com um cirurgião certificado 

É sempre importante encontrar um cirurgião plástico respeitável e certificado para realizar sua cirurgia. Você pode usar esta ferramenta da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos para encontrar um médico respeitável perto de você.

Durante sua consulta inicial, é uma boa ideia pedir para ver fotos de antes e depois de pacientes anteriores do cirurgião. Você e seu médico podem trabalhar juntos para encontrar o tipo de implante que é melhor para seu corpo e necessidades específicas.

Principais conclusões

Os implantes salinos e de silicone são geralmente considerados seguros, embora ambos tenham o potencial de ruptura, o que requer cirurgia adicional para corrigir ou remover.

Muitos acham que o silicone se parece mais com um seio natural, no entanto, a solução salina pode resultar em uma cicatriz menor, já que o invólucro do implante é inserido vazio e depois preenchido.

Sempre procure um cirurgião plástico respeitável e certificado que possa ajudá-lo a decidir se os implantes de solução salina ou de silicone são adequados para você.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lipoaspiração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *