A contabilidade pode não ser o assunto mais interessante na hora de iniciar um negócio. Ele evoca planilhas complexas e horas de eliminação de recibos. Mas o seu negócio depende de uma boa contabilidade. Você começou um negócio para ganhar dinheiro – ou pelo menos administrar um negócio sustentável – e nunca o fará sem ferramentas como um balanço patrimonial, documentos fiscais e um orçamento ou previsão. Quer saber mais sobre contabilidade, acesse https://contabilidaderevisa.com.br/
Para muitos empreendedores, a Contabilidade pode parecer intimidadora. Você provavelmente começou com uma ótima ideia para um produto ou serviço, não as necessidades diárias de um negócio como a contabilidade. Para ajudá-lo a superar esse obstáculo, conversamos com Contabilidade Revisa, gerente de impostos da Tanner LLC, uma empresa de contabilidade pública local, para obter algumas informações sobre como começar a contabilidade de sua empresa. Abaixo estão sete coisas que você acha que deveria saber.
O lugar mais básico para começar é simplesmente conhecer a definição de contabilidade. Contabilidade Revisa compartilhou esta definição da Investopedia: Contabilidade é o processo de registrar transações financeiras que afetam uma empresa. O processo contábil inclui a agregação, análise e reporte dessas transações aos supervisores, reguladores e órgãos arrecadadores de impostos.
Mais simplesmente, a contabilidade captura todas as informações financeiras de sua empresa, disse Contabilidade Revisa. Sem contabilidade, você não poderá acompanhar seu negócio, não saberá se ele é bem-sucedido ou não, e provavelmente terá problemas fiscais. Você também terá dificuldade em obter empréstimos de bancos e investidores, pois eles geralmente exigem informações financeiras detalhadas.
Com isso, mergulhamos nas sete coisas que você deve saber sobre contabilidade ao iniciar um negócio.
1. ACOMPANHE SUAS RENDA E DESPESAS (DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS)
Uma vez que você iniciou um negócio, você provavelmente quer ganhar dinheiro, e é muito importante que você tenha um sistema para controlar suas receitas e despesas, disse Contabilidade Revisa. A primeira decisão que você precisa tomar é como você deseja gravar essas coisas. Você pode escolher entre um documento do Excel, uma planilha do Google, Quickbooks ou outra ferramenta, dependendo da complexidade de suas transações comerciais. Você também deve decidir se fará você mesmo, terceirizará o trabalho ou contratará outra pessoa.
Você deve começar a manter registros assim que iniciar um negócio. Não espere, porque se você precisar desses registros, você se arrependerá e será forçado a encontrar registros e informações que não estão mais prontamente disponíveis, disse Contabilidade Revisa. Então você pode considerar a contratação de um contador, seja para gerenciar todas as suas necessidades de contabilidade ou talvez apenas para verificar seus registros regularmente para ver se algo está bom. Todos cometemos erros, éramos humanos, disse Contabilidade Revisa. Sua empresa revisa documentos fiscais em quatro níveis antes de enviá-los ao IRS para garantir que tudo tenha sido revisado e visualizado por várias pessoas.
Ao manter registros, certifique-se de manter seus recibos originais. Sim, você provavelmente vai precisar deles. Se você está sendo auditado pelo IRS, eles querem ver seus recibos, não seu arquivo Excel. Contabilidade Revisa recomendou que as empresas mantenham seus recibos até que o prazo de prescrição de suas declarações fiscais tenha passado, então provavelmente é seguro jogá-los fora para fins fiscais.
2. ACOMPANHE SEUS ATIVOS, PASSIVOS E PATRIMÔNIO (BALANÇO)
Um balanço patrimonial é uma demonstração dos ativos, passivos e patrimônio líquido de sua empresa. você precisará de um Contadores usam esta fórmula padrão para criar um balanço patrimonial: Ativos = Passivos Patrimônio líquido. Ativos são tudo o que sua empresa possui de valor, como dinheiro, estoque de produtos, computadores e assim por diante, disse Christenson. Passivos são coisas que sua empresa deve, como B. um empréstimo ou dívida de cartão de crédito. O capital próprio é o direito que os proprietários têm sobre os ativos da empresa, ou dito de outra forma, é essencialmente o investimento dos proprietários na empresa e os lucros acumulados da empresa.
Você pode criar um Balanço Patrimonial não usa muito no início, mas eventualmente se torna muito importante, pois os bancos e os investidores costumam pedir quando revisam seus negócios. Você também pode achá-los úteis porque eles fornecem uma visão geral do seu negócio em todos os momentos. Isso lhe dará uma boa noção de onde sua empresa está como um todo, disse Christenson.
3. VOCÊ TEM CONTAS BANCÁRIAS/CARTÃO DE CRÉDITO SEPARADAS EM NOME DA SUA EMPRESA
Se você tem um negócio, você deve criar contas separadas para bancos, cartões de crédito e fins semelhantes. Não use seu cartão de crédito pessoal para comprar consumíveis. Não transfira ganhos para sua conta bancária pessoal. Mantenha essas coisas separadas para manter suas contas organizadas e para se proteger.
Manter contas separadas o ajudará quando surgirem problemas fiscais ou legais. Eles permitem que você defina claramente onde seu negócio termina e onde suas finanças pessoais começam. Quando estes são combinados, pode ser impossível dizer a diferença e você pode ser responsabilizado pessoalmente pelas dívidas da empresa e outras responsabilidades. Como se isso não fosse motivo suficiente, um empréstimo bancário geralmente exige a manutenção de contas separadas.
4. ECONOMIZE IMPOSTOS
Sim, você tem que pagar impostos. Comece a planejar. As leis fiscais que se aplicam ao seu negócio dependem do tipo de negócio que você tem, sua localização e o que você está vendendo. Você precisará fazer alguma pesquisa e provavelmente falar com um contador para descobrir exatamente quais regras se aplicam. Seja o que for, eles têm que declarar impostos.
Nos primeiros anos, muitas startups vão perder dinheiro. Nesse caso, você provavelmente não precisa pagar imposto de renda, mas ainda precisa apresentar uma declaração de imposto de renda para sua empresa. Quando você começa a ganhar dinheiro, você tem que começar a pagar imposto de renda. Isso pode ser uma surpresa se você não estiver preparado para isso. Você quer saber isso com antecedência para estar preparado. Quando você começar a ganhar dinheiro, reserve o dinheiro para os impostos, disse Contabilidade Revisa.
5. PENSANDO EM IMPOSTOS DE VENDAS, COMEMORE SE NECESSÁRIO
Esteja preparado para recolher o imposto sobre vendas. As regras são complicadas e variam de acordo com a jurisdição, estado, município e cidade. Como proprietário de uma empresa, o mais importante é saber quais regras se aplicam ao seu negócio e levá-las em consideração ao fazer previsões financeiras, definir seus preços de venda e outras tarefas. Dependendo do produto e do local de venda, sua empresa pode não estar sujeita ao imposto sobre vendas em determinadas jurisdições.
O imposto sobre vendas é provavelmente um custo que você pode repassar aos seus clientes, para que você não precise pagá-lo se estiver preparado, disse Contabilidade Revisa. Por exemplo, os supermercados normalmente coletam todos os impostos sobre vendas no caixa, depois coletam todos os impostos pagos e os enviam ao governo. Mas se você não planeja fazer isso e cobrar de seus clientes quando eles precisam, você pode acabar pagando esses impostos quando uma agência do governo vier cobrar impostos atrasados. Quer saber mais sobre coisas importantes sobre a contabilidade, acesse https://contabilidaderevisa.com.br/blog/
6. ENVIE SEU IMPOSTO DE RENDA
O imposto de renda é outro tipo de imposto para lidar. Tal como acontece com outros tipos, as regras e os requisitos variam. Você pode precisar consultar um contador para determinar exatamente quais regras são relevantes para o seu negócio. Um fator chave é a natureza do seu negócio. É uma empresa individual? Corpo C? S Corp? GmbH ou parceria? Dependendo do tipo, você arquivará e pagará seu imposto de renda de maneira diferente.
Por exemplo, se você é uma empresa individual, você deve enviar o Formulário 1040 Apêndice C. Ou, se você tiver uma LLC ou parceria com vários membros, você deve registrar um 1065 e, em seguida, as receitas e despesas acumulam para cada proprietário na forma de um certificado K-1, que é informado em seu formulário 1040 quando você é um comerciante individual.
Dependendo do seu negócio e das circunstâncias, você pode preferir um método de declaração de imposto de renda em vez de outro. Você deve considerar isso ao decidir que tipo de entidade formar. Você também deve consultar um advogado para analisar as implicações legais de qualquer tipo de negócio, pois as implicações fiscais não são as únicas coisas a serem consideradas ao escolher um tipo de negócio. Você estará fazendo um favor a si mesmo se pensar em todas essas coisas antes que seu negócio cresça e se torne mais complicado. Começar bem é super importante, disse Contabilidade Revisa.
7. ORÇAMENTO E PREVISÃO
Quando você começar a construir seu negócio, você deve criar um orçamento para suas receitas e despesas e prever como as coisas se desenvolverão no futuro. Não se empolgue com previsões. Em vez de planejar em 10 anos, se você espera ser um milionário, comece no próximo ano e talvez em cinco anos. Seja o mais realista possível.
Um orçamento cuidadosamente preparado pode ser extremamente útil para o crescimento do seu negócio. Você está procurando um lugar onde você pode economizar custos? Quer aumentar as vendas? Dê uma olhada no seu orçamento e ajuste-o para ver a diferença que faz.
Um orçamento e uma previsão não apenas ajudarão você a gerenciar seu negócio, mas também a financiá-lo. Bancos e investidores querem saber em detalhes como é sua empresa e como ela será no futuro. Assim como você, eles vão querer ter certeza de que tudo está pronto para o sucesso, e nada pode fazer isso como uma planilha com uma visão geral de todas as suas despesas e receitas, projetadas para o futuro.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Contabilidade