Não há nada mais importante para uma boa saúde do que a comida que você come, a água que você bebe e o ar que você respira. Então, e se o ar que você respira no dia-a-dia estiver contaminado? Embora seja um cenário horrível, é muito comum do que você imagina. Finalmente, seu forno ou alça de ar funciona com seu AC usando o ventilador para soprar ou ar refrigerado através do duto de sua casa, diz a equipe de instalação de Ar Condicionado em BH em seu site: https://www.bhsplit.com.br.

Toda vez que você liga um ar condicionado mofado, ele está expelindo esporos de mofo e bactérias no ar e nos pulmões. Se você tem um ar condicionado mofado, está expondo a si mesmo e aos membros mais vulneráveis ​​de sua família, amigos e colegas a uma série de problemas de saúde potencialmente graves e até mortais. Um ar condicionado mofado é uma receita para doenças crônicas e você precisa consertá-lo rapidamente!

A manutenção regular do ar condicionado é importante

Você não esperaria que seu carro continuasse funcionando de forma confiável sem o serviço e o ajuste programados. Você não esperaria que seu corpo tivesse o melhor desempenho sem se comprometer com exercícios regulares e uma dieta equilibrada. Por que seu ar condicionado deveria ser diferente?

Limpar e manter seu aparelho de ar condicionado pode parecer uma tarefa desnecessária e assustadora. Afinal, por que consertar algo se não está quebrado? Por que se preocupar em limpá-lo se ele pode manter sua casa fresca, certo? Errado! A limpeza regular do seu aparelho de ar condicionado traz muitos benefícios monetários e de saúde para você e sua família.

1. Eficiência melhorada do ar condicionado

Limpar o ar condicionado regularmente permite que ele funcione com mais eficiência, reduzindo o estresse e a pressão que o acúmulo de poeira e detritos geralmente causa em sua unidade. Quando os filtros de ar ficam obstruídos e sujos, o fluxo normal de ar é impedido, fazendo com que sua unidade trabalhe mais do que deveria. Além disso, quando a poeira cobre a serpentina do evaporador, sua capacidade de absorver calor é prejudicada, o que reduz ainda mais a eficiência e a capacidade de resfriar sua casa.

2. Reduza suas contas de eletricidade

Em uma casa normal, os condicionadores de ar usam uma parte significativamente grande do seu consumo elétrico mensal. Da mesma forma, uma unidade de ar condicionado suja consome mais energia principalmente porque sua unidade é forçada a trabalhar mais, aumentando seus custos operacionais. Esses condicionadores de ar em geral usam entre 5% e 25% mais eletricidade. Ao limpar sua unidade de CA regularmente, você pode reduzir a necessidade de sua unidade de trabalhar mais e, assim, economizar alguns dólares em sua conta de eletricidade.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

3. Evite futuras reparações e substituições dispendiosas de ar condicionado

Deixar os condicionadores de ar funcionando em um estado sujo acabará levando a problemas maiores ou, pior ainda, a uma falha completa de sua unidade. À medida que a unidade de ar condicionado acumula mais poeira e sujeira, fica mais difícil de limpar, o que pode levar à substituição dispendiosa de peças. Além disso, todas as unidades de ar condicionado são propensas a superaquecimento, pois as bobinas do evaporador não conseguem dissipar o calor de forma eficaz. Esses problemas podem ser evitados com a limpeza regular de sua unidade por uma empresa profissional de limpeza de ar condicionado.

Além disso, durante o processo de limpeza de sua unidade, um especialista pode detectar e identificar possíveis problemas que sua unidade possa encontrar no futuro. Isso evitará reparos mais caros, ou pior, ter que substituir todo o seu aparelho de ar condicionado. Embora seja verdade que vai custar dinheiro contratar limpadores especializados, ainda é muito mais barato do que os custos de reparos e substituição futuros.

4. Melhor qualidade do ar interno

Seu aparelho de ar condicionado faz mais do que apenas resfriar sua casa; também desempenha um papel importante para ajudar a manter o ar circulando dentro de sua casa limpo e saudável. Uma unidade suja fornece um terreno fértil adequado para o desenvolvimento de mofo, fungos, bactérias e germes. Sempre que você liga sua unidade, essas partículas são sopradas para a sala e contaminam o ar, expondo você, sua família e amigos a uma variedade de infecções respiratórias e desencadeiam ataques de asma.

Manter o seu aparelho de ar condicionado devidamente mantido e limpo regularmente oferece muitos benefícios. Os listados acima são apenas algumas das principais razões pelas quais você deve considerar ter uma empresa profissional de ar condicionado, para dar uma olhada e limpar sua unidade de ar condicionado.

Má qualidade do ar interior

Unidades de ar condicionado velhas e mal conservadas têm sido apontadas como fatores em muitas condições de saúde, incluindo condições respiratórias e a propagação de algumas doenças. A unidade interna de uma unidade de ar condicionado cria condensação durante todo o verão quando a unidade de ar condicionado funciona e é um catalisador primordial para o crescimento de mofo e bolor. Como o sistema permanece inativo durante o inverno, o mofo pode se espalhar e crescer e, se não for limpo adequadamente, pode criar problemas respiratórios e o que algumas pessoas chamam de ‘odor de meia suja’. O ventilador do barril e o motor também podem ficar cobertos de poeira, o que é uma fonte de alimento para o mofo prosperar.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Como faço para limpar meu ar condicionado?

Apesar da opinião popular, os aparelhos de ar condicionado exigem mais manutenção do que apenas a limpeza dos filtros. Por favor, leia abaixo uma lista de todas as peças de sua unidade que requerem manutenção regular e as possíveis consequências de não fazer manutenção em sua unidade.

Filtros

A tarefa de manutenção número um necessária é substituir ou limpar os filtros do ar-condicionado (comumente chamados de filtros de aquecimento, ventilação e ar condicionado ou filtros HVAC). Os filtros HVAC usados ​​no sistema de aquecimento e refrigeração da sua casa têm um trabalho importante a fazer. Eles filtram poeira, pólen, pelos de animais e outras pequenas partículas do ar que você e sua família respiram. Essas partículas ficam presas no filtro para evitar que sejam recicladas por toda a sua casa. Quanto maior a classificação do Valor Mínimo de Relatório de Eficiência (MERV), mais eficaz será o filtro.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

O que você deve fazer se o ralo estiver entupido?

Se você perceber que seus drenos estão bloqueados, ou mesmo perceber que a água pingando da unidade principal interna, procure ajuda profissional, pois tentar corrigir esse problema sozinho pode causar mais danos. Aqui na BH Split podemos ajudá-lo a limpar seus drenos e colocar seu sistema em funcionamento novamente com o mais alto padrão.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Condicionamento_de_ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *