Os encanadores sabem como limpar e manter todo o encanamento de uma casa. A limpeza da linha de drenagem não é um problema para um encanador, mas é provável que você não seja um encanador.

Para aqueles de nós que não são treinados para cuidar do encanamento, pode parecer uma tarefa assustadora. As linhas de esgoto são longas e toda a água e resíduos que descarregamos descem por elas. Se seus ralos começarem a fazer barulhos estranhos, ou se começarem a cheirar mal, é hora de limpá-los. Quer saber mais sobre ? Acesse https://desentupidoraemcuritiba.com.br/

Limpeza da Linha de Drenagem

Todas as linhas de drenagem vão para o sistema de esgoto de sua casa. Cada ralo, seja em uma pia, chuveiro ou vaso sanitário, une-se às linhas de esgoto que saem de sua casa. Estas são chamadas de linhas laterais e vão para a rede de esgoto ou para uma linha principal.

Se o seu esgoto precisar de limpeza, você saberá. Ruídos estranhos, cheiros e descargas lentas são sintomas de que sua linha de esgoto precisa de ajuda. No entanto, nem todas as situações exigem um encanador, e há coisas que você pode fazer para resolver muitos problemas.

Importância dos tubos de encanamento

O sistema de encanamento é cerca de 15 por cento do valor da casa. Um bom sistema de encanamento dá muito mais valor de venda a uma casa do que um encanamento ruim. Tubulações limpas e de bom funcionamento adicionam conveniência ao padrão de vida.

Qualquer pessoa pode instalar os tubos, mas os principais trabalhos de instalação de encanamento devem ser feitos por encanadores licenciados e profissionais. Também vale a pena investir dinheiro adicional em materiais de alta qualidade.

O melhor lugar para comprar seus suprimentos de encanamento é na loja de encanamento local ou na loja onde você comprou os acessórios. Comprar cachimbos em lojas online pode ser divertido, mas você deve escolher empresas com boa reputação.

Sempre compre marcas de alta qualidade para suas necessidades de encanamento, pois geralmente oferecem peças de estoque projetadas para se encaixar perfeitamente nos principais produtos.

Categorias de tubos de encanamento

  • Drenos de cozinha
  • Banheiros
  • Banheiras
  • Drenos de piso
  • Conexões (torneiras e válvulas)

1. Limpe suas linhas com frequência

Uma maneira de conseguir isso é comprando um limpador enzimático. Os limpadores enzimáticos vêm em uma grande variedade de tipos. Alguns removem manchas de animais de estimação, mas outros são úteis para limpar as linhas de drenagem. Qualquer tomada de encanamento e a maioria das lojas de ferragens terão produtos de limpeza de alta qualidade para essa finalidade.

Siga as instruções do fabricante e certifique-se de colocar o limpador em um ralo grande. A melhor escolha para isso é um dreno de porão, mas qualquer dreno grande funcionará. Os limpadores enzimáticos funcionam por meio de uma reação biológica, portanto, é necessário tempo. Seja paciente e espere o limpador fazer seu trabalho.

2. Pegue uma cobra

As cobras são baratas e não é difícil usá-las. Pequenos entupimentos que ocorrem dentro de sua casa podem ser removidos com pouco esforço usando uma cobra. Cobras são brocas que são alimentadas em uma linha de drenagem e depois cortam ou torcem através de um entupimento.

As cobras não curam todos os problemas, mas são boas para pequenos tamancos. Uma cobra simples ajudará a manter seus ralos limpos, mas tome cuidado para não danificar suas linhas. Se você encontrar um entupimento que sua cobra não consiga atravessar, é uma boa indicação de que é hora de chamar um encanador.

3. Bicarbonato de sódio e vinagre

Uma solução de limpeza comum que muitas pessoas usam para desengordurar é bicarbonato de sódio misturado com vinagre. A reação química que é causada quando esses dois são misturados é espumosa e borbulha. As bolhas ajudarão o bicarbonato de sódio a remover a gordura que pode estar causando entupimentos.

Quando a graxa esfria, ela pode ficar muito pegajosa. Outros tipos de detritos ficarão presos na graxa que está em suas linhas. É possível obter graxa em suas linhas de esgoto, mesmo se você não despejar muito no ralo. Com o tempo, o acúmulo ocorrerá, e esse truque de limpeza é rápido e fácil e pode ser feito a qualquer momento.

4. Limpe suas linhas

Se você não estiver lidando com um entupimento, você pode limpar suas linhas lavando-as com água. Ao fazer isso, coloque um pouco de limpador de ralo na água. Um banheiro é um ótimo lugar para fazer isso, pois permite que muita água e limpador desçam juntos.

Se você tem um entupimento, isso não é uma boa ideia. Quanto mais água você colocar na linha, maior será o backup. Pode até não ser possível se a água estiver alta o suficiente. Sempre que você estiver limpando suas linhas de esgoto, certifique-se de que não há entupimentos. Se você fizer isso, eles precisam ser atendidos primeiro.

5. Limpeza Preventiva

A limpeza das linhas de esgoto não requer uma catástrofe para iniciar. Coloque um pouco de bicarbonato de sódio em suas linhas a cada mês ou dois. Isso ajudará a limpar as paredes dos tubos e pode ajudar a evitar a ocorrência de problemas. Você também pode usar produtos de limpeza à base de frutas cítricas para isso. O Blog Desentupidora em Curitiba detalha outras serviços, veja a seguir https://desentupidoraemcuritiba.com.br/servicos-2/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

6. Limpadores de esgoto são uma ótima opção

Você não quer usar produtos de limpeza químicos abrasivos com muita frequência, pois eles podem degradar seus canos. No entanto, algumas vezes por ano, você pode liberar limpadores de ralo em suas linhas. Ao fazer isso, certifique-se de não usar muita água ou lavar outros drenos.

O produto químico precisa de tempo para ficar nos canos para dissolver quaisquer detritos e resíduos que possam estar se acumulando. Reduzir a quantidade de acúmulo em sua linha ajudará a evitar um entupimento.

7. Procure Limpeza Profissional de Drenos

Nem todos os encanadores têm o equipamento para limpar as principais linhas de esgoto. Procure um encanador de limpeza de esgoto que ofereça esse serviço, e eles terão equipamentos especializados que podem ajudar. Questione o encanador que você contratar sobre o que o processo levará e quanto tempo será.

Alguns entupimentos não são fáceis de limpar e outros podem indicar danos à sua linha de esgoto. Se você manteve suas linhas limpas e teve tempo para tentar remover o entupimento, isso pode significar problemas maiores. Ter um profissional inspecionando suas linhas de esgoto pode poupar muito estresse e dinheiro.

Linhas de esgoto e sua casa

A maioria dos proprietários não pensa muito sobre suas linhas de esgoto. Contanto que eles estejam funcionando corretamente, eles estão fora da vista e da mente. Quando um problema aparece, pode significar uma despesa enorme, seja tentando limpá-lo você mesmo ou contratar alguém para fazer isso por você.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a)_Discuss%C3%A3o:Desentupidora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *