Ninguém quer passar o fim de semana pesquisando como desentupir um ralo. Todos nós já estivemos lá, até os cotovelos na água fedorenta e reprimida, questionando todas as decisões que tomamos por causa de um ralo entupido. E se eu dissesse que você pode evitar ralos entupidos com o mínimo de esforço? Bem, aperte o cinto. Aqui estão as dicas essenciais de manutenção de ralos para evitar ralos entupidos e manter os canos fluindo.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Cuidado com o que desce pelo ralo

Drenos e canos são projetados apenas para água e dejetos humanos, então eles não funcionam muito bem quando outros objetos ou materiais entram no sistema. Manter isso em mente pode ajudar a manter seus canos e ralos livres de entupimentos.

Uma das maiores ameaças aos ralos e encanamentos, principalmente na cozinha, é o “nevoeiro”. Não, não me refiro à névoa pairando sobre seu gramado pela manhã; Gordura, óleo e graxa, ou FOG, se acumulam em seus canos com o tempo, causando toneladas de problemas. À medida que se solidifica, o FOG bloqueia seus canos, resultando em uma drenagem lenta ou um dreno entupido.

A melhor maneira de evitar um ralo entupido é estar atento ao que você está colocando no ralo. Nunca derrame graxa ou óleo pelo ralo. Em vez disso, use algo como uma lata de café vazia ou potes de mason para capturar e armazenar seu FOG para que você possa descartá-lo adequadamente mais tarde. Você pode obter proteção adicional para seus canos usando uma tampa de drenagem com uma peneira, certificando-se de limpá-la diariamente.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Itens comuns que vão entupir seu ralo

  • Gordura, óleo e graxa (FOG)
  • Grãos de café
  • Cascas de ovo
  • Macarrão e Arroz
  • Caixa de areia do gato
  • Toalhas de papel e produtos de papel não laváveis
  • “Toalhetes laváveis” (mentem)

Lave seus ralos com água quente

Outra maneira fácil de manter os canos e evitar entupimentos é lavando-os regularmente com água quente. Ferver água e despejá-la no ralo ajuda a quebrar os materiais que se acumularam nos canos, permitindo que fluam completamente.

A ideia é despejar água quente suficiente no ralo para derreter quaisquer “gordurinhas” nojentas bloqueando os canos. Eventualmente, o FOG quebra o suficiente para fluir através do sistema. Para a maioria dos canos, a melhor maneira de fazer isso é fervendo alguns litros de água e despejando-os direto no ralo.

Lembre-se de que se você tiver canos de PVC, não use água fervente, pois isso pode danificar seus canos. Em vez disso, você pode apenas usar água muito quente.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Limpe seus ralos semanalmente

Você também pode manter seus canos limpos, limpando-os uma vez por semana, sem a necessidade de ferramentas. Usando apenas bicarbonato de sódio, vinagre branco e água morna, você pode preparar seus canos para o sucesso. Essa tarefa simples pode ajudar a economizar muito dinheiro e estresse no futuro.

Uma vez por semana, despeje ½ xícara de bicarbonato de sódio em sua unidade, seguido por ½ xícara de vinagre branco. Tampe imediatamente o ralo e deixe-o tampado por pelo menos uma hora. A reação química entre o bicarbonato de sódio e o vinagre agita e decompõe qualquer material que se acumule nos canos. Termine o processo despejando água fervente pelo ralo.

Por fim, se precisar, não deixe de contar com a ajuda de um serviço especializado para desentupir pias e ralos! Então acesse o site: https://desentupidoraemcuritiba.com.br/ e encontre os melhores profissionais.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *