O que é drywall?

Drywall é um material de construção usado para cobrir molduras em paredes e tetos. É feito de gesso, que é um mineral natural abundante (o que o torna uma escolha ecológica). O gesso é misturado com materiais desenvolvidos para criar uma massa, que é ensanduichada entre duas camadas de papel e seca. O tipo e a espessura do papel, junto com os produtos químicos na massa, determinam o tipo de drywall. O drywall também pode ser chamado de gesso cartonado , gesso cartonado e gesso cartonado.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O drywall oferece resistência ao fogo e isolamento acústico para paredes e tetos no interior de edifícios residenciais e comerciais. É aparafusado na estrutura de enquadramento, como juntas entre os painéis de drywall são coladas com fita adesiva para esconder uma lacuna e, em seguida, a lama é aplicada para suavizar uma transição e remendar os orifícios dos parafusos. Depois que a lama seca, é lixada até um acabamento fino e a parede é texturizada ou pintada, dependente do acabamento desejado.

Parede de gesso regular

O drywall regular, frequentemente chamado de quadro branco, é o tipo mais comum usado em tetos e paredes de residências e projetos comerciais. A espessura mais comum para o uso residencial é ½ polegada. O tamanho da folha de drywall mais comum é 4 ‘x 8’, mas também está disponível em comprimentos de até 16 ‘para altos altos. As lojas de materiais de construção vendem paredes de gesso de 2 x 2 ‘para reparos menores e facilitar o transporte das folhas.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Parede de gesso resistente a mofo

A parede de gesso resistente a mofo, chamada geralmente de placa verde, é feita com um suporte de papel mais espesso do que a parede de gesso regular e revestida com cera para resistência extra à umidade. Ele também vem com uma malha de fibra de vidro que não é orgânico, removendo o alimento necessário para o crescimento de mofo (chamado drywall sem papel). Parede de gesso resistente a mofo é mais frequentemente usada em banheiros, cozinhas, lavanderias e como base para ladrilhos. Uma lama resistente a mofo também está disponível. Observe que drywall resistente à umidade não é o mesmo que resistente ao mofo.

Gesso cartonado

A placa de gesso, ou placa azul, é usada como base para aplicações de gesso, assim como o ripado em ripas e paredes de gesso. Uma placa de gesso requer uma camada fina ou camadas de gesso para ser instalada em toda a superfície. O papel de face é absorvente, permitindo que o revestimento de gesso adira melhor à parede de gesso. É usado em casas mais antigas para dar a aparência de ripas e gesso.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Parede de gesso à prova de som

Embora todo drywall tenha algumas qualidades de isolamento acústico, drywall à prova de som adiciona fibra de madeira, gesso e polímeros para aumentar a classe de transmissão de som (STC) acima do drywall normal. STC é uma classificação semelhante à escala Richter que mede a quantidade de ruído que um material pode parar. O drywall à prova de som é usado quando um isolamento acústico adicional é necessário, como entre espaços vivos e paredes compartilhadas. É mais denso do que o drywall normal e pode ser mais difícil de trabalhar.

Um especialista em substituição de drywall experiente saberá exatamente o que fazer. Acessando o site: engessar.com.br você encontrara um guia sobre drywall.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *