Todos nós já passamos por uma situação em que tentamos ligar o carro, mas a bateria acabou e estamos presos ou presos. Muitas vezes, perdemos os sinais de aviso de que a bateria do nosso carro precisa ser substituída. Neste artigo, vamos guiá-lo por seis dos sinais mais comuns de uma bateria acabando, para que você nunca fique preso e precise de um salto!

Fonte de reprodução: Getty imagens

O motor demora para virar

Se você já dirige há algum tempo, provavelmente está familiarizado com o som angustiante de um motor que não gira. Se você girar as chaves e descobrir que seu carro leva alguns segundos para o motor funcionar, provavelmente precisará de uma bateria nova.

Sua bateria é um dos muitos componentes necessários que fazem seu motor funcionar . Uma bateria de carro fornece energia para o sistema de partida e ignição do veículo. O motor de partida então gira um volante que dá partida no motor. Como você pode ver, muitas coisas acontecem no curto espaço de tempo entre o momento em que você gira a chave e a partida do motor.

Mas se o motor demorar alguns segundos para girar, a vida útil da bateria provavelmente chegou ao fim. Dirija até sua loja automotiva assim que perceber que o motor está se comportando dessa maneira, para que você possa substituir a bateria antes de pular do carro.

As luzes do painel piscam

A bateria é responsável por dar partida no motor, mas também fornece energia para outros componentes elétricos do carro, incluindo o painel. Seu painel fornece informações vitais para você enquanto dirige seu veículo, portanto, quando houver um problema, você deseja verificá-lo o mais rápido possível.

Se você notar luzes piscando no painel, isso não tem nada a ver com o painel em si, mas provavelmente sinaliza uma bateria acabando. Quando você notar as luzes piscando, compre uma bateria assim que puder. Se você esperar muito tempo, sua bateria acabará e você precisará de uma carona até a loja de automóveis 

Lembre-se de que as luzes esmaecidas do painel podem sinalizar o envelhecimento da bateria, mas suas luzes também podem estar fracas por outros motivos. Muitos carros têm redutores de luz e, se você bater acidentalmente, pode diminuir as luzes do painel sem perceber. Problemas com seu alternador também podem causar luzes do painel esmaecidas. Se as luzes estiverem fracas e uma bateria nova não resolver o problema, pode ser um erro manual ou problema no alternador.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Corrosão está presente

Ao abrir o capô do carro, a bateria deve estar limpa. O acúmulo de luz é normal, mas você não deve ver corrosão excessiva cobrindo a bateria. Existem vários motivos pelos quais você pode encontrar sinais de corrosão na bateria: vazamento do fluido da bateria, gases escapando e, claro, uma bateria velha.

Independentemente da causa da corrosão, você deve tratá-la imediatamente. Na maioria dos casos, com o acúmulo granular, você encontrará sinais de que sua bateria precisa ser substituída, especialmente se a bateria tiver mais de cinco anos.

Sua bateria está velha

O sinal final de que a bateria do seu carro precisa ser substituída tem a ver com o tempo. As baterias dos automóveis duram cerca de três anos. Alguns duram mais, perto da marca de cinco anos e, dependendo das condições climáticas e práticas de direção, sua bateria pode morrer mais cedo.

Quando sua bateria se aproximar dos três anos de idade, leve-a à sua loja automotiva local para que seja testada. Eles geralmente testam sua bateria gratuitamente. Este teste dá uma ideia de quanta vida ainda resta. E se o teste revelar que sua bateria precisa ser trocada, você está com sorte: você já está na loja.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Conclusão

Você nunca quer estar em uma posição em que a bateria do seu carro precise ser substituída, e você se esqueceu de fazê-lo. Adiar a troca da bateria do carro não é apenas inconveniente, mas também frustrante porque, muitas vezes, há sinais de alerta de que a bateria está chegando ao fim. Ao procurar sinais de que a bateria do seu carro precisa ser substituída, você nunca se verá em uma posição em que a bateria acabou! Esteja atento aos sinais de bateria fraca e instale uma nova assim que puder.

Assim que o carro para embalar e estacionado em uma superfície plana, você pode iniciar o processo de troca da bateria. Para mais informações acesse: 99baterias.com.br é encontre a melhor bateria automotiva para seu carro.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *