Um ralo entupido é um problema extremamente comum que você deseja resolver de forma rápida e eficaz. Você pode encontrar muitos produtos de limpeza de ralos no mercado que são bastante poderosos; no entanto, sua eficácia geralmente tem um custo: eles contêm produtos químicos fortes que são potencialmente prejudiciais ao meio ambiente e também à sua família.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Os benefícios das soluções verdes de limpeza de ralos

Produtos naturais para limpeza de ralos são mais seguros do que produtos de limpeza à base de produtos químicos tóxicos. Os produtos de limpeza sintéticos contêm hidróxido de sódio ou ácido sulfúrico. Esses produtos químicos agressivos vão corroer seus canos com o tempo. No longo prazo, eles vão causar mais problemas porque vão corroer seu encanamento.

Os limpadores naturais são mais seguros, fáceis de montar com itens que você já tem em casa e são muito econômicos. No panorama geral, você está ajudando a proteger o meio ambiente evitando limpadores de ralos comerciais agressivos. 

Fonte de reprodução: Getty imagens

Potentes limpadores naturais de ralos caseiros

Em primeiro lugar, vamos deixar isso claro: os tamancos de pia de cozinha e de banheiro (e ralo de banheira) contêm substâncias diferentes. Enquanto a maioria dos entupimentos de pia de cozinha é causada por partículas de comida e gordura, entupimentos de pia de banheiro geralmente resultam de cabelo, sujeira e espuma de sabão.

A maioria dos produtos de limpeza caseiros a seguir são eficazes contra os dois tipos de entupimento de ralos.

Importante: NÃO despeje água fervente em um ralo se os tubos forem feitos de PVC, Pex ou CPVC, pois isso pode derreter as juntas. Além disso, tome cuidado se você tiver uma pia de porcelana: não derrame água fervente (ou água muito quente) diretamente sobre ela, pois isso pode causar rachaduras.

Bicarbonato de sódio e vinagre

Este é provavelmente o remédio caseiro mais popular que você pode encontrar para desentupir um ralo naturalmente (e barato). Na maioria dos casos, pode fazer maravilhas, no entanto, é importante aplicá-lo corretamente, caso contrário, você não irá longe com ele.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Como funciona

Quimicamente, o bicarbonato de sódio ( bicarbonato de sódio ) é uma base, enquanto o vinagre é um ácido. Quando você mistura essas duas coisas, o gás dióxido de carbono é formado e você obtém uma reação explosiva.

Aproveitamos esse fenômeno quando usamos bicarbonato de sódio e vinagre para limpar um ralo: o entupimento vai cair em pedaços menores com a pressão criada pela reação química (ou pelo menos vai soltar o entupimento).

Em seguida, tudo o que você precisa fazer é lavar o ralo com água quente para remover as pequenas partículas de entupimento do sistema de drenagem. Normalmente, você obterá os melhores resultados se a proporção de bicarbonato de sódio para vinagre for de um para dois.

O que você precisará:

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • 2 xícaras de vinagre
  • 1 panela de água quente

Instruções:

  1. Primeiro, despeje uma panela de água quente no ralo: ela derreterá a parte oleosa da obstrução, aumentando a eficácia do gás dióxido de carbono.
  2. Despeje uma xícara de bicarbonato de sódio no ralo entupido.
  3. Adicione dois copos de vinagre e cubra o ralo com uma rolha para que a reação explosiva se espalhe profundamente dentro do cano de esgoto e o dióxido de carbono não possa escapar pela abertura do ralo (desta forma, há uma chance muito maior de que a pressão irá explodir o bloqueio fora dos tubos).
  4. Deixe a mistura descansar por cerca de 10-15 minutos.
  5. Lave o ralo com água quente.

Dica profissional: se você suspeitar que a obstrução está longe da abertura, adicione duas xícaras de água quente ao vinagre antes de despejá-lo no ralo.

Então acesse o site: https://www.desentupidorabh.org/ e encontre os melhores profissionais.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *